Compartilhe!

Palmeiras é rebaixado para a Série B 2013!
(foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

  • Caiu!

Como já era esperado, não deu pro Verdão! O Palmeiras apenas empata com o Flamengo, por 1×1 (gols de Vinicius e Vagner Love) e “comemora” os 10 anos do último rebaixamento, em 2002, novamente na Série B. Barcos não sabe se fica em 2013.

  • Novo maestro

Mais de 62 mil pessoas (novo recorde do Brasileirão 2012) foram ao Morumbi assistir ao jogo de estréia de Paulo Henrique Ganso com a camisa do São Paulo, em jogo que o tricolor conseguiu uma virada por 2×1 contra Náutico, e garantiu a classificação para a Libertadores 2013. Ganso não foi genial, devido a falta de ritmo, mas foi muito bem acolhido pela torcida tricolor.

  • Água no Chopp

O Cruzeiro foi até o Engenhão vencer o campeão Fluminense por 2×0, e evitar que os tricolores quebrassem o recorde de pontos, estabelecido pelo São Paulo em 2006. Apesar da derrota, o Fluminense fez a festa, e ergueu a taça de campeão diante de sua torcida. A cerimônia oficial será no 3 de dezembro.

Outros resultados da 36ª rodada o Brasileirão: Santos 2 x 0 Figueirense; Coritiba 1 x 2 Vasco; Flamengo 1 x 1 Palmeiras; Fluminense 0 x 2 Cruzeiro; São Paulo 2 x 1 Náutico; Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO; Bahia 1 x 0 Ponte Preta; Internacional 0 x 2 Corinthians; Portuguesa 2 x 2 Botafogo; Sport 2 x 0 Botafogo.

  • Subiu [2]

O Criciúma é outro que se juntou ao Goiás, e também garantiu o acesso a Série A do Brasileirão 2013! Atlético-PR, Vitória e São Caetano são as equipes que brigam pelas últimas 2 vagas na primeirona. Enquanto isso, CRB (39 pontos), Guaratinguetá (40), Bragantino e Guarani (ambos com 41) são as equipes que brigam para não cair para a Série C.

Paysandu x Icasa
(foto: Reprodução/O Liberal)

Série C que teve o primeiro jogo das semifinais essa semana. O Icasa chegou a estar perdendo por 3×0 para o Paysandu, conseguiu 2 gols no 2º tempo, e agora só precisa de uma vitória por 1×0 em Juazeiro para avançar a final do campeonato. Já o Oeste vence a Chapecoense por 1×0 e também está perto da decisão.

  • Copa Sulamericana

Essa semana, pela Sulamericana, o Grêmio levou uma virada incrível, e foi eliminado da competição pelo Milionarios. A boa notícia é que os gremistas já garantiram a classificação para a Libertadores 2013 pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo, único brasileiro na disputa, enfrenta o Universidad Catolica nesta quinta.

  • É Hepta!

Oito anos após ter perdido um pênalti decisivo contra a mesma Espanha, o jogador brasileiro Neto faz gol a 19 segundos do fim da prorrogação, e decide partida emocionante, da qual o Brasil se sagrou heptacampeão mundial de Futsal! Destaque também para o craque Falcão que jogou o mundial com parte do rosto paralisado. Brasil 3×2 Espanha, com 2 gols de Neto e 1 de Falcão.

  • Herói e Vilão?

O grande personagem do jogo entre Brasil x Colômbia, realizado na última quarta-feira nos EUA, Neymar marcou um golaço no 2º tempo, e teve a chance de fechar o jogo, mas perdeu um pênalti bisonho no fim da partida, que acabou mesmo em 1×1 no milésimo jogo oficial da Seleção. Cuadrado foi o autor do gol colombiano.

E o jogo foi bom, com as duas equipes partindo para o ataque. Além de Neymar, quem também merece destaque nessa Seleção é o Kaká que está jogando bem, armando, e aparecendo na área para finalizar. Só falta o Mourinho dar mais ritmo de jogo ao brasileiro, no Real.

  • Campeonato Espanhol

Com novo show de Messi, Barcelona vence o Zaragoza por 3×1 (2 gols de Messi, 1 de Song – Montañes diminuiu no final) e segue com 11 vitórias em 12 partidas. Apenas mais 2 vitórias são o suficiente para superar a marca do Real Madrid de 1991-92. Este jogo também marcou o reencontro da dupla Piqué e Puyol, que não jogavam juntos há 7 meses.

E por falar em Real Madrid, eles golearam o Athletic de Bilbao por 5×1 e seguem embalados para garantir o avanço na Champions. Gols de Benzema (2), Sergio Ramos, Özil e Khedira para o Real, com Gomez fazendo o gol de honra. Mesmo com a vitória, o Real Madrid é o 3º, com 28 pontos – 8 a menos do que o líder Barcelona.

  • Campeonato Inglês

O Manchester City é o novo líder do campeonato após golear o Aston Villa por 5×0, e ultrapassar o United, que foi derrotado por 1×0 pelo Norwich. Quem não vence há 4 jogos na Premier League é o Chelsea. Derrota por 2×1 para West Bromwich. Mais cedo foi o Arsenal que goleou o Tottenham por 5×2.

  • Tenis

O maior tenista brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten pôde mais uma vez sentir o gosto de entrar em quadra para disputar uma partida. O Guga superou o número 1 do ranking da ATP, Novak Djokovic por 2 sets a 0, diante de um grande público no Maracanãzinho. O resultado porém foi um detalhe, já que o dia ficou marcado pela festa e carisma de ambos os atletas.

  • NBA

O brasileiro Anderson Varejão está jogando muito! Fez um double-double (14 pontos e 15 rebotes), mas não conseguiu evitar a derrota do Cleveland Cavaliers por 86 x 79 diante da Philadelphia 76ers. O destaque da partida foi o ala Evan Turner, dos 76ers, que marcou 19 pontos, pegou 8 rebotes e deu 9 assistências. É a 8ª derrota do Cleveland em 10 jogos nesta temporada.

Quem vem embalado é o Los Angeles Clippers! Comandados por Blake Griffin (26 pontos, 10 rebotes), o time de Los Angeles venceu o Chicago Bulls por 101 x 80, e agora tem 5 vitórias seguidas na NBA. No leste, os Knicks são os donos da melhor campanha, com 7 vitórias em 8 jogos.

  • Formula 1

Sebastian Vettel foi o 2º colocado no GP dos EUA, abriu 13 pontos de vantagem em relação a Fernando Alonso, e precisa apenas chegar ao pódio no Brasil, na semana que vem, para se sagrar tricampeão. Enquanto isso, o espanhol Alonso só tem chance de virar na classificação caso termine o GP do Brasil entre os três primeiros colocados e Vettel fizer uma corrida ruim. Será se o Vettel já pode começar a gritar “É Campeão”?

  • Momento WTF da semana

Sem comentários! haha

E é isso. Esse foi o Giro Esportivo #03, espero que tenham gostado. Quem gostou pode curtir e compartilhar com os amigos, além de deixar um comentário! Abraços, e até a próxima.

Compartilhe!