Compartilhe!

Português é matéria obrigatória em todos os concursos públicos em território nacional. Espera-se que o servidor público seja capaz de comunicar-se com clareza, seja verbalmente ou por meio de documentos oficiais. Da mesma forma, é imprescindível que este possa executar as atribuições que lhe são dadas por tais meios, sempre respeitando os princípios da administração pública.

Embora a disciplina de Português seja abordada em todos os níveis do sistema educacional brasileiro, suas regras não são compreendidas pela grande maioria. É isto que a Apostila – Português para Concurso pretende resolver. Por meio de dicas simples, de fácil entendimento e recheada de exemplos, esta obra pretende esclarecer dúvidas, oferecer dicas e dar alguns macetes para os concurseiros de plantão.

A Apostila – Português para Concurso possui cerca de 250 páginas com os assuntos mais cobrados em concursos públicos e vestibulares. Alguns tópicos abordados incluem Interpretação de Texto; Fonética; Separação Silábica; Acentuação; Ortografia; Significação das palavras; Hífen; Uso do porquê; Estrutura das palavras; Formação das palavras; Substantivo e muitos outros. Questões gabaritas de concursos anteriores foram incluidas para auxiliar o estudante/concurseiro a fixar melhor à matéria.

Download

Compartilhe!