Compartilhe!

Mundo Perdido

David Bandeira mora em Juazeiro do Norte, e acaba de lançar sua primeira música de trabalho. Composição própria, e com arranjos e produção de Marcelo Rolim, a música Mundo Perdido tem uma levada pop, e é a primeira de um EP que deverá ser lançado pelo cantor ainda neste semestre.

David Bandeira deu seus primeiros passos no meio artístico aos 9 anos, denotando um interesse que o faria se aproximar das artes cênicas, e em especial, do microfone. Aos 12 anos começou a ser instruído em canto (coral), dança, e recebeu as primeiras aulas de Circo, em uma fundação que funcionava no Teatro Marquise Branca, enquanto recebia aulas de interpretação na escola com a professora Zizi Telécio, em Juazeiro do Norte. Com 14 anos foi vocalista em sua primeira banda, a Young’s Crazy, quando começou a apresentar as próprias composições.

Aos 16, recebeu também aulas de Teatro no SESC de sua cidade, voltadas ao gênero Musical, no que viria a se tornar sua futura área de estudo. Por cerca de dois anos dedicou-se ao Ensino Médio, quando aos 20 ingressou no Centro de Artes Violeta Arraes Gervaiseau, onde hoje é acadêmico do Curso de Teatro da Universidade Regional do Cariri. Tendo já experiência profissional com o palco pela quarta vez em B.O.G.A., como também em E… Que Seja Doce (2012), Geni (2012), e Deu mais Shakespeare (2011), nunca afastou-se da música.

David BandeiraO Universo Cariri entrevistou o cantor:

  • UNIVERSO CARIRI: Fale sobre a música e como se deu o processo de composição.

DAVID BANDEIRA: Mundo perdido foi composta por mim há uns 3 anos, após um término de relacionamento.Mas só agora decidimos lançá-la. O processo de produção foi muito divertido, o produtor da faixa, Marcelo Rolim entendia perfeitamente todas as minhas ideias, o que resultou em um resultado que me deixou bastante empolgado.

  • UC: Como vem sendo a aceitação do seu trabalho em Juazeiro do Norte e região?

David Bandeira: Bom, aqui na região já apresentei alguns trabalhos, tanto na música como no teatro e graças a Deus tenho bons amigos que me apoiam e respeitam meu trabalho. Ano passado realizamos o “Experience: The Concert” onde eu interpretava canções pop internacionais do momento e para esse ano estamos trabalhando para que possamos cair na estrada com nossas próprias canções.

  • UC: Como você vê o cenário pop no Cariri?

David Bandeira: Aqui na região temos bons representantes da música pop, como o Maxwell Rodrigues que faz um bom trabalho com sua banda. Daqui saiu grandes artistas como Daniel Peixoto que faz shows no mundo todo. Eu diria que com toda sua cultura, a região torna-se inspiradora para artistas que trabalham com o pop, que viajam entre os caminhos da música, dança e teatro.

  • UC: Pode adiantar algo sobre o EP que você lançará neste semestre?

David Bandeira: O que posso adiantar é que todas as canções são autorais e venho trabalhando nele há quase dois anos, entre pesquisa e criação. Ainda não temos datas definidas, mas queremos que seja ainda nesse semestre!

Ouça abaixo a música Mundo Perdido

[youtube 3U5S55zKLPc]

Atualização

Compartilhe!