Compartilhe!

No último domingo, um grande tumulto alastrou-se depois que alguns alunos, que não estavam com a documentação requisitada pela Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (FMJ), invadiram o campus da FMJ e do Instituto Federal do Ceará (IFCE), onde estavam sendo realizadas as provas, e iniciaram um grande quebra-quebra.

O Universo Cariri entrevistou Paloma Maria Soares Sampaio, de 19 anos, que estuda no Colégio Paraíso, em Juazeiro do Norte, e tenta pela terceira vez o ingresso na FMJ.

  • UNIVERSO CARIRI: Paloma, qual sua opinião sobre a Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte?

PALOMA: “Irei falar em relação ao vestibular. Eu acho que desta vez a universidade não teve culpa dos problemas ocorridos no vestibular do domingo (25/11/2012). O Edital estava bem claro sobre as novas determinações que foram acrescidas devido aos problemas ocorridos no vestibular do meio do ano e que foram reivindicadas pelos candidatos do concursos passados. Alguns dos candidatos não leram, ou se leram, não se atentaram para as modificações e se revoltaram sem motivos. O edital é feito para constar as regras do concurso e esse documento da FMJ estava claro.”

  • Qual seu sentimento após o incidente?

- É de revolta, porque nós, que estávamos com a documentação correta, fomos injustiçados. Já estávamos em salas com provas nas mão e fomos impedidos de realiza-las por candidatos e pais de candidatos que estavam irregulares.

  • Em relação a existência de dois editais, isso procede?

- Não, acredito que não. Eu mesma entrei varias vezes no site da universidade e só vi um, e inclusive o tenho.

  • Você deve ter entrado em contato com colegas que passaram por essa mesma situação. O sentimento deles é o mesmo que o seu?

- Sim. Todos estão chateados e com um sentimento de revolta.

  • Você pretende entrar com alguma ação judicial contra os “protestantes”, ou vai esperar que a própria faculdade tome as medidas cabíveis?

- Por enquanto é esperar as decisões da universidade. Até agora ela agiu com responsabilidade perante a nós, candidatos que estávamos corretos.

O novo vestibular da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (FMJ) está marcado para o dia 20 de janeiro.

Compartilhe!