Compartilhe!

Copa das Confederações 2013

A Copa das Confederações (português brasileiro) ou Taça das Confederações (português europeu) (Confederations Cup em inglês) é um torneio de futebol organizado pela FIFA entre seleções nacionais a cada quatro anos (a partir de 2005, anteriormente a cada dois anos). Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, perfazendo um total de oito países.

A primeira edição foi disputada na Arábia Saudita, em 1992 sendo chamada de Copa Rei Fahd. A terceira edição, também na Arábia Saudita, teve seu status incrementado, o número de países participantes aumentado para oito e o nome mudado para Copa das Confederações da FIFA. Em 2001 o torneio foi sediado pela Coréia do Sul e Japão como uma prévia para a Copa do Mundo de 2002, e este precedente foi repetido em Junho de 2005, quando o país-sede da Copa do Mundo de 2006, a Alemanha, sediou a Copa das Confederações 2005. O mesmo ocorre no ano de 2009, em que a sede da Copa das Confederações é a África do Sul, anfitriã da Copa do Mundo de 2010. Isto vale também para o Brasil, anfitrião tanto da Copa das Confederações de 2013 quanto da Copa do Mundo de 2014 e assim por diante.

Fonte: Wikipedia

 A Copa das Confederações 2013 com certeza irá servir para o atual técnico da seleção brasileiro, Felipão, identificar todas as oportunidades de melhoria no elenco e também no esquema tático da equipe, sinceramente espero que isto ocorra antes. Todos estão curiosos para saber quais jogadores serão convocados para a nova seleção, porém, enquanto ela não sai, vamos conferir como ficou o sorteio dos grupos:

Falta apenas o finalista do continente Africano, dizem que o Brasil ficou no grupo mais difícil, pois tem a Itália, Japão e México. Felipão considerou o grupo equilibrado e aproveitou a oportunidade para afirmar que esta será uma ótima chance de testar o potencial da equipe visando o futuro, falou ainda que como o Brasil irá enfrentar grandes oponentes, seus erros irão ser analizados e minimizados a cada jogo.

Compartilhe!