Compartilhe!


cain-velasquez-fight-junior-cigano-dos-santos

No UFC 155, Cain dominou completamente para tomar de volta o cinturão contra o único lutador que o havia derrotado no MMA.

Uma vitória fácil, Cigano não conseguiu acertar nenhum golpe preciso, e já perdeu seu gás ao receber um cruzado ainda no primeiro round, Velasquez atropelou o brasileiro que apenas evitou ser nocauteado.

Desde o início da luta Junior dos Santos permaneceu com a guarda baixa, o que facilitou bastante para Velasquez, pois ele desferiu bons golpes no rosto do brasileiro, e a luta continuou ruim para Cigano até o último round, ele foi totalmente dominado pelo seu desafiante, que recuperou o cinturão com bastante facilidade.

Considero no mínimo estranha a atuação de Cigano, que foi notadamente a pior  de todas, ele nunca tinha chegado a lutar daquela forma, apenas na defensiva, talvez esse tenha sido seu erro. De toda forma, sabemos que a categoria dos pesos pesados é sempre imprevisível, quem acertar primeiro ganha, e foi o que Velasquez buscou.

122912phillipouO UFC® 155 foi também um dos eventos mais sangrentos que eu já vi, as 2 últimas lutas do card principal antes da decisão do cinturão com certeza vão ficar na memória, Costa Phillipou massacrou Tim Boetsch, com cortes profundos que dificultaram até mesmo a visão do lutador, que passou o terceiro round no chão, acredito que sem forças pois ele perdeu bastante sangue.

Costa dominou a luta inteira, se ele continuar com essa mesma atuação, quem sabe ele possa ter a chance de desafiar o Spider?

02-Jim-Miller-vs-Joe-Lauzon-UFC-155-51971

Joe Lauzon pintou todo o cage de vermelho com seu sangue, os cortes ao redor de sua cabeça transformaram a arena em um verdadeiro mar vermelho.

O que mais me impressionou na luta foi a determinação de Joe, que não desistiu em nenhum momento e fez o possível para ficar de pé e tentar reverter a situação, infelizmente ele foi dominado durante os 3 rounds, e Jim Miller venceu por decisão unânime dos juízes.

Essa foi a última edição do UFC em 2012, que retornará no dia 19 de janeiro, em São Paulo, com a luta principal entre Belfort e Bisping.

Confira todos os resultados do UFC 155:
Cain Velasquez venceu Junior Cigano por decisão unânime
Jim Miller venceu Joe Lauzon por decisão unânime
Costa Phillipou venceu Tim Boetsch por TKO aos 2min11s do R3
Yushin Okami venceu Alan Belcher por decisão unânime
Derek Brunson venceu Chris Leben por decisão unânime
Eddie Wineland venceu Brad Pickett por decisão dividida
Erik Perez venceu Byron Bloodworth por TKO aos 3min50s do R1
Jamie Varner venceu Melvin Guillard por decisão dividida
Myles Jury venceu Michael Johnson por decisão unânime
Todd Duffee venceu Philip De Fries por TKO aos 2min4s do R1
Max Holloway venceu Leonard Garcia por decisão dividida
John Moraga finalizou Chris Cariaso com uma guilhotina a 1min11s do R3

Compartilhe!