Compartilhe!
(Foto: Redes Sociais/Montagem)

(Foto: Redes Sociais/Montagem)

A JMJ – Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro e será celebrada pelo Papa Francisco irá reunir jovens católicos de todo o mundo.

Em Brejo Santo não poderia ser diferente: com uma juventude católica fervorosa e atuante, a cidade, que tem a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, enviará uma comitiva de 20 paroquianos, na sua grande maioria jovens, para participar do maior evento católico mundial dos últimos tempos.

Os 20 brejo-santenses que fazem parte de movimentos e pastorais da Paróquia vêm se preparando para ir a JMJ desde o ano passado, quando iniciaram os trabalhos no sentido de conseguir todos os custeios da viagem e da estadia na cidade do Rio de Janeiro durante o evento.

Segundo o jovem Licaon Rocha (Pastoral da Juventude) será um sonho realizado participar da JMJ e ver, de perto, o Papa Francisco: “Iremos realizar um sonho, bem como beber de outro manancial de graças e conhecimento para derramar nos jovens de Brejo Santo. Além disso, vamos ver de perto o Papa Francisco que vem pela primeira vez ao Brasil”.

Para a jovem Wanda Lúcia (Grupo de Jovens do Sítio Cabaceiras – JUFRA) foi um trabalho intenso, mas muito gratificante. “Fizemos rifas, jantares, bingos e outros eventos com o objetivo de angariar meios para custear todas as despesas”. Ainda segundo ela é uma honra participar da JMJ e representar Brejo Santo e Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Os 02 jovens, em nome de todo o grupo, agradecem a Administração Municipal, ao Poder Legislativo Municipal, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, as Irmãs Sacramentinas e a toda a comunidade católica de Brejo Santo pelo total apoio nesta viagem.

A comitiva viajará para Juazeiro do Norte, próximo dia 23, onde se juntará com a comitiva daquela cidade. De lá seguirão para Fortaleza, de onde partirão finalmente para o Rio de Janeiro.

Compartilhe!