Compartilhe!
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Barro, por meio de parceria entre as Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Obras e Infraestrutura, segue o processo de construção de 43 unidades habitacionais em Barro.

Os trabalhos com previsão de entrega para o final de setembro estão sendo realizados nos distritos de Iara (20 unidades), Brejinho (19 unidades) e posteriormente na Sede (04 unidades). Cada unidade apresenta orçamento de R$ 28.000,00 culminando num investimento total na ordem de R$ 1.204.000,00.

A seleção de critérios para distribuição dessas unidades, foi realizada por meio Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, sob normatização da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará.

Para o prefeito Neneca, as ações promoverão além da oferta de emprego e renda, significativa melhoria na qualidade de vida da população. “O Barro caminha promissoramente rumo a muito mais considerando o bom entendimento do Executivo Municipal com todas as instâncias de governo”, ponderou.

O Governo Municipal, sensibilizado com o Programa Minha Casa Minha Vida e todas as suas vertentes, buscando compreender todas as adversidades do mesmo, cria no âmbito municipal, o Núcleo de Habitação de Interesse Social, que tem por objetivo promover a habitação de interesse social no município, visando a diminuição do déficit habitacional da população de baixa renda, tanto no âmbito urbano como no rural e a necessidade de atuar na adequação do ordenamento territorial.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barro

Compartilhe!