Compartilhe!

Dia Nacional Livro Infantil Barro

Mergulhados na literatura infantil, com direito a figurino e ambiente caracterizado, estudantes da Escola de Ensino Fundamental Antonio Gomes, no Sitio Novo, distrito de Palestina, celebram nesta quinta-feira (18) ‘O Dia Nacional do Livro Infantil’. Com o projeto intitulado “Conte lá que eu conto cá”, professores e coordenadores movimentam os alunos com atividades que incentivam o hábito da leitura. Na unidade de ensino as apresentações começaram no dia 15 e vão até amanhã, dia 19 de abril.

O ato de ler é um dos mais prazerosos e educativos que existe, no entanto, principalmente no ambiente escolar, este hábito não tem sido estimulado sempre em nossos alunos. Segundo o coordenador pedagógico da escola, Ramon Gomes, este projeto nasceu desta necessidade, e pelo fato de neste dia 18 de abril comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil.

“O objetivo do projeto é estimular o gosto pela leitura de todas as formas e em todos os alunos dos diferentes níveis de Ensino da Escola, bem como, fomentar o hábito de leitura nos nossos alunos, estimular os múltiplos talentos dos nossos alunos e fazer com que os alunos compreendam as várias formas de leitura que existem”, comentou o coordenador.

Na unidade de ensino os alunos se dividiram por serie e estão participando de aulas expositivas, exibição de filmes, coreografias, teatro, rodas de leitura, confecção de livros infantis, contação de histórias, estudos sobre a vida e obra de autores brasileiros, pintura e desenhos.

18 de abril

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no Brasil desde 2002, uma homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato. Nascido em 18 de abril de 1882, Lobato foi o criador da literatura infantil no Brasil. Autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas “O Sítio do Picapau Amarelo”, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília marcaram a história da literatura infantil.

Assessoria de Comunicação
Governo Municipal de Barro

Compartilhe!