Compartilhe!

Circuito Arte e Cultura - MauritiCom uma programação diversificada e ao ar livre, o Circuito de Arte e Cultura da secretaria de cultura de Mauriti está nas ruas da cidade com um projeto que busca promover o acesso do público mauritiense a espetáculos de teatro, música, recital de poesias e festival de violeiros. Por meio dele, grupos artísticos da cidade e de outras localidades, fazem apresentações em diferentes pontos município, exibindo produções de reconhecida relevância cultural.

Como parte do circuito, na noite da última segunda-feira (11/03), foi posto em prática o projeto ‘Arte e Religiosidade’, no bairro Dantas. O grupo de teatro ‘Assomarte’ deu um show de interpretação. O mesmo grupo se apresentou na noite de ontem (12/03),  em frente à capela do referido bairro, com recital de poesias e festival de violeiros.

Hoje (13/03), haverá a apresentação de um dos maiores violonistas do Nordeste, Chagas Fernandes, bacharel em música, direto de João Pessoa. Na quinta-feira (14/03) será a vez do sitio Giqui receber a programação do circuito.

Segundo o secretário José Fernandes, este projeto é apenas a primeira etapa do ‘Circuito de Arte e Cultura’, que ocorrerá no decorrer deste ano, em todo o município de Mauriti. “Esse é apenas o inicio dos nossos trabalhos e dos projetos que temos para a cultura de Mauriti durante esse ano de 2013, com certeza com os planos que fizemos e com o apoio constante que temos recebido do prefeito Evanildo Simão, vamos conseguir colocar a cultura mauritiense no patamar que ela merece estar” - pontuou o secretário.

Por – Raquel Linhares
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Mauriti

Compartilhe!