Compartilhe!
O vírus, como as pessoas imaginam

O vírus, como as pessoas imaginam

Uma pesquisa recente da Kaspersky Lab revelou que 1 em cada 20 computadores está infectado com algum malware. Levando em consideração a quantidade de computadores que foram pesquisados (1 bilhão, mama mia), tem-se como resultado 50 milhões de computadores infectados ao redor do mundo.

Apesar de não aparecer na lista dos países com mais infecções, o Brasil não escapa deste mal. Eu que moro em uma cidade do interior e presto serviços de manutenção, me deparo quase todos os dias com PCs e Notebooks infectados.

Mas como administrador, digo que há uma grande oportunidade nesse problema. É óbvio que não há como erradicar os vírus do mundo, mas sempre acreditei que a área de TI seria “a área” para se trabalhar no futuro. A tecnologia nos bombardeia diariamente com várias invenções e inovações, e quem conseguir criar ou melhorar alguma coisa, vai fazer fortunas.

Até mesmo aqui em Milagres-CE, vejo várias lojas e negócios que oferecem suporte e assistência técnica. Se uma cidade com aproximadamente 28.000 habitantes, sendo que menos de 50% compõem a zona urbana, possui tantas negócios nessa área, imaginem nas grandes cidades. Parece que encontramos a fórmula da riqueza.

O profissional de TI

O profissional de TI

Mas não é tão simples assim! São poucos aqueles que realmente se destacam nessa área. São inúmeros profissionais disponíveis no mercado de trabalho, e muitas vagas, mas que não são preenchidas porque falta profissionalismo. Digo na parte do conhecimento mesmo. Percebe-se a falta de conhecimento das pessoas nesta área. Inventam defeitos (pode ser uma jogada para faturar mais, ou não), destratam o cliente, e por ai vai.

Então, como resolver isso? A primeira coisa a se fazer é aprimorar os conhecimentos. Quem vai adentrar esta área deve saber que é um caminho que não aceita pausas. Então mãos a obra! Se você está fazendo um curso profissionalizante, técnico, graduação, não importa, é obrigação sua continuar crescendo na área. Eu já estou fazendo a minha parte, você vai ficar parado?

Compartilhe!