Compartilhe!

Beber ÁguaDesde que somos pequenos e ingressamos nos primeiros anos da escola, ouvimos nossos pais e professores dizendo o quanto é importante que bebamos água. Mas ao longo de nossas vidas somos bombardeados com muitas informações conflitantes, não sobre a importância do líquido, mas sobre a quantidade exata que precisa ser ingerida para que tenhamos uma vida saudável.

O site LifeHacker entrou em contato com uma médica especializada no assunto e conseguiu respostas bem interessantes. Segundo a Dra. Pamila Brar — que trabalha em San Diego, nos Estados Unidos —, existe uma diferença importante entre as quantidades necessárias para um homem e uma mulher — sempre deixando claro que as quantidades são baseadas em pessoas de altura e idade medianas.

Enquanto um homem precisa beber cerca de três litros de líquidos ao longo do dia — água, sucos e outros alimentos que contenham líquidos —, mulheres necessitam de cerca de 2,2 litros. Isso representa cerca de 13 copos e 9 copos de água, respectivamente. Vale ressaltar que pessoas com maior atividade física precisam de mais líquidos para a reidratação.

Por que a água é tão importante?

Simplesmente porque toda a sua vida depende dela. Cerca de 70% do seu corpo é baseado em água e você pode imaginar o quanto suas funções corporais poderiam ser alteradas no caso de ocorrer a falta de líquidos no seu corpo. Como a Dra. Brar disse ao LifeHacker: “Desidratação faz você se sentir cansado. A quantidade certa de água vai ajudar seu coração a bombear sangue com mais eficiência e água pode ajudar o sangue a transportar oxigênio e nutrientes para suas células.”.

Ela ainda diz que a água é essencial para dar energia aos músculos e evitar câimbras e outras lesões musculares. Há ainda uma série de benefícios que a água pode levar às outras funções do corpo humano. Isso inclui a facilitação no processo de digestão e até mesmo a prevenção para dores de cabeça e outros problemas de saúde. Como você pode ver, a expressão “Água é vida” realmente é verdadeira.

Fonte: MegaCurioso

Compartilhe!